Daniela Reinehr assume como Governadora de SC - Mais News

Daniela Reinehr assume como Governadora de SC


A vice-governadora, Exma Srª Daniela Reinehr, assumiu no início da manhã desta Terça (27 de Outubro) como Governadora do Estado de Santa Catarina.


A solenidade ocorreu de forma curta e objetiva, ela disse que seu primeiro ato no cargo será uma reunião com o colegiado a partir das 9h30 da manhã e às 10h30 da manhã concederá entrevista à imprensa. Em seu perfil no twitter ela disse, "comigo é assim: sem cerimônia, mas com muito trabalho".


Conheça a primeira Governadora de SC

Daniela Reinehr é natural de Maravilha, no Oeste, nasceu no dia 04 de abril de 1977. É casada, mãe de dois filhos, advogada, produtora rural e ex-policial militar. Na cidade de Chapecó, formou a sua família e dedicou-se ao exercício do Direito, com atuação nas áreas de Direito Empresarial, Administrativo, Civil e Comércio Exterior. Ela é empreendedora e defensora das causas de pessoas com necessidades especiais.


Sobre a decisão da ALESC

Em sua pagina no facebook quanto a decisão da ALESC sobre o impeachment do Governador Carlos Moisés e sua isenção do ato, ela proferiu as palavras, "felizmente a justiça se sobrepôs a posicionamentos e questões políticas e minha inocência foi reconhecida, algo que sempre confiei que aconteceria. É momento de sensatez, equilíbrio e união, mas, sobretudo, de muito trabalho e empenho. Faço questão de registrar uma enorme e especial gratidão a todos os catarinenses, que se fizeram próximos e presentes de diferentes maneiras, e que com suas manifestações de apoio foram fundamentais para que eu não esmorecesse durante essa caminhada", finalizou. 


Ontem (26 de Outubro), o Governador Carlos Moisés colocou secretariado à disposição de Daniela Reinehr e pediu continuidade do trabalho por Santa Catarina. 


“Essa equipe permitiu que Santa Catarina alcançasse ótimos resultados, como a obtenção do primeiro lugar em eficiência da máquina pública pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Também fomos considerados o Estado que mais entrega serviços digitais ao cidadão, além do primeiro lugar por diversas vezes como o melhor enfrentamento à Covid-19 do Brasil”, destacou Carlos Moisés.


Daniela Reinehr agradeceu o gesto de Moisés e fez um discurso ao colegiado, no qual pediu a continuidade dos serviços. Ela também demonstrou otimismo ao dizer que Santa Catarina terá uma forte recuperação econômica após a pandemia de Covid-19 e disse que pretende ter um canal de comunicação com todos os setores da sociedade.


“Queremos que o Estado continue a entregar os serviços à população, sem rupturas. Buscamos a harmonia e eu conto com a contribuição de todos os senhores”, salientou Daniela Reinehr ao colegiado de Governo.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Márcio Batista e Leonardo Gorges
Foto: Reprodução / Secom SC (Divulgação)


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.