São José terá testagem em locais com maior incidência - Mais News

São José terá testagem em locais com maior incidência


A ação será realizada em comunidades do Alto Forquilhas, Barreiros e Contestado


Com o objetivo de detectar casos de Covid-19 nos locais com maior incidência de contágio, realizar mapeamento e frear a aceleração da contaminação, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica (Viep-SJ), realizará uma ação de testagem, a partir desta semana, nas comunidades do Alto Forquilhas, Barreiros e no Contestado por ser uma área de vulnerabilidade. 


Nestes locais, qualquer cidadão poderá fazer o teste, sendo que os testes PCR serão aplicados naqueles que apresentarem sintomas respiratórios e os testes rápidos em pessoas sem sintomas.


“Trata-se de uma ação importante para identificarmos e frearmos a transmissão nestas localidades que hoje apresentam o maior registro de casos. Deste modo, o grupo de enfrentamento, juntamente com a prefeitura, montará ações de monitoramento e campanhas educativas de como prevenir a contaminação”, reforça a secretária de Saúde, Sinara Simioni.


Confira o cronograma e os locais de testagem:

Contestado: terça-feira (25), das 8h até às 17h

Alto Forquilhas: quinta e sexta-feira (27 e 28), no CEM Santa Terezinha, das 8h até às 17h

Barreiros: 1 e 2 de setembro, na Faculdade Estácio de Sá, das 8h até às 17h




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: PMSJ
Foto: Aaron Lavinsky / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.