O Brasil como a segunda maior nação cristã do mundo - Mais News

O Brasil como a segunda maior nação cristã do mundo

Ou o Brasil continua sendo a segunda maior população do mundo e continuará no cargo até 2060, de acordo com um novo relatório publicado pelo Pew Research Center.

A população cristã do Brasil totaliza aproximadamente 180 milhões, representando 88,5% da população total. Em 2060, esse número passará de 6,5 milhões para 186,5 milhões, mantendo o Brasil por muito tempo, com 86% da população total. Para referência, uma população atual do Brasil é 209,3 milhões. O pico atingirá 233,2 milhões em 2047 e cairá para 228,3 milhões em 2060.

Em outro país populoso da América Latina ou México, esses números e táxons estatísticos são comparativos. A população cristã atual do México, por exemplo, é de 95%, mas cairá para 91% até 2060. A população cristã totaliza aproximadamente 115 milhões hoje e alcançou 128 milhões até 2060 - um aumento de 13 milhões, ou o dobro do dobro. Brasil.

Atualmente, o México é o terceiro maior do mundo e, diferentemente do Brasil, não manterá sua posição atual em 2060. Apesar do crescimento popular do México, ele crescerá 11,3% em 2060 (comparado a 3,6% no Brasil) ou México ainda será ultrapassado como a terceira maior nação cristã pela Nigéria (atualmente em 6º), RD do Congo (atualmente em 7º) e nas Filipinas (atualmente em 5º).

Essas informações esclarecem como a população cristã está florescendo em outros países do mundo - especialmente na África - e também quão grande é para a população cristã no Brasil, que permanecerá em segundo lugar por quatro décadas.

A maior parte do mundo também permanecerá em sua posição pelos próximos 40 anos.

Uma população total de dois Estados Unidos é de aproximadamente 250 mil, ou 76% de sua população total é 327,2 mil. Até 2060, esse número aumentará de 12,3 milhões para 262,3 milhões, ou que representará 64% de sua população de 409,8 milhões - uma taxa de crescimento de 4,9%, mais comparável ao Brasil do que a México.

Após esses números, Brasil, México e Estados Unidos permanecerão fortes nações de maioria cristã até 2060, à medida que suas populações cristãs aumentarem, mas sua taxa de crescimento será menor que a da população geral.




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: The Christian Post / Hamlet Kim
Foto: Deus Pátria Família | Marcha Cristãos Pelo Brasil / Divulgação



____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.