Aniversário de Campo Grande, MS - Mais News

Aniversário de Campo Grande, MS


26 de Agosto é o Aniversário de Campo Grande, MS.


Em 21 de junho de 1872, o mineiro José Antônio Pereira se estabeleceu, com mais 62 pessoas, no Arraial de Santo Antônio. Em 1899, com o crescimento consolidado, o fundador pede sua emancipação e a obtém em 26 de agosto. Surge, então, a cidade de Santo Antônio de Campo Grande, que hoje conta com mais de 800 mil habitantes.



A elevação da cidade como capital do estado de Mato Grosso do Sul se deu quando esta unidade da federação foi criada. A região sul do estado desejava a separação e a conseguiu em 11 de outubro de 1977, quando o presidente Ernesto Geisel assinou o decreto que separava os territórios. Desde então, ambos os estados conheceram crescimento e prosperidade econômica trazida pela pecuária e turismo. Igualmente, a cidade é importante polo cultural do estado.


Campo Grande é conhecida como "Cidade Morena", "Capital do Ipês" e "Capital do Cerrado Meridional". Esse município é berço das atrizes Glauce Rocha (1930-1971) e Aracy Balabanian (1940). Igualmente, a cidade viu nascer o político e ex-presidente Jânio Quadros (1917-1992).




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Calendarr
Foto: Campo Grande News e IPTU 2020 / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.