Procuradoria-Geral do Estado atualiza Manual das Eleições voltado aos agentes públicos - Mais News

Procuradoria-Geral do Estado atualiza Manual das Eleições voltado aos agentes públicos


Por conta da alteração nas datas das eleições municipais deste ano, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) atualizou o Manual das Eleições.

O documento é voltado aos agentes públicos e traz uma série de condutas que devem ser seguidas para garantir o equilíbrio e a imparcialidade no período eleitoral.

De acordo com o procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, o manual orienta a correta atuação dos agentes para evitar qualquer tipo de favorecimento político-partidário.

As orientações também abordam aspectos como a propaganda, utilização de equipamentos públicos, horário para participação em atos políticos e a proibição do uso de programas sociais para favorecer candidatos ou partidos.

A mudança nas datas das eleições municipais deste ano foi aprovada pelo Congresso Nacional e prevê o primeiro turno em 15 de novembro, e o segundo em 29 de novembro.

O Manual das Eleições com todas informações está disponível no portal pge.sc.gov.br.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Secom SC / Marcos Lampert
Foto: PGE / Divulgação




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.